quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Porque Sam não é Mais uma Coisa Boa (Why Less Sam Was a Good Thing)

Um monte de fãs de Sam em Supernatural ficaram um pouco frustradas que ele não está tão presente nas cenas ou que ele não começa a compartilhar cenas com Dean. Embora isso tenha sido verdade na nessa (quarta) temporada, graças à chegada dos anjos, isso não significa que Sam não tenha um enredo. Ele tem um grande problema.

Nessa temporada, enquanto os anjos têm vindo fazer planos para Dean, Sam tem se ocupado fazendo seu próprio destino. No último episódio, “On the Head of a Pin” (traduzido para “Na Cabeça de Um Alfinete” para o Brasil), nós descobrimos que as habilidades psíquicas demoníacas de Sam têm crescido com uma força inimaginável. Mas a que custo?


Agora nós sabemos o seu segredo: sangue demoníaco. Ele foi alimentado com algumas gotas quando era bebê, mas agora ele está tomando diretamente da torneira para se tornar tão forte que é capaz de matar abertamente um poderoso demônio com um único movimento.


Os fãs podem até reclamar que não temos visto muito essa transformação, mas eu acho que é exatamente o que os escritores queriam. Eles estão escondendo o desenvolvimento de Sam com uma força extrema, da mesma forma que foi para Sam ocultá-la de Dean. Ele reconhece que isto é o que ele precisa se tornar a fim de parar o que está vindo, mas sente vergonha do que faz.


Agora que está saindo e que Castiel viu em primeira mão o quão forte Sam está, o céu é o limite. Sua história arca desde a descida de Dean ao Inferno, que foi profunda, e como não conseguimos ver cada passo ao longo do caminho, não significa que não saibamos o que aconteceu.


“Sex and Violence” (“Sexo e Violência” no Brasil) coloca a noção de uma batalha de Sam contra Dean na mente dos fãs, e com essa última revelação, que se torna uma possibilidade ainda mais forte. Os Winchester são enviados por caminhos diferentes, e, enquanto os dois possam argumentar ao longo do caminho, a única coisa interessante é o destino que, na teoria, é o mesmo.


Sam quer ficar mais forte para impedir que Lilith quebre os 66 selos. É a mesma coisa que os anjos querem que Dean faça, mas ele está tendo dúvidas sobre isso. A maior questão moral sobre Supernatural nessa temporada é: será que os fins justificam os meios? É aceitável a morte de um ser humano para a salvação da humanidade? É correto beber sangue de demônio se isso o permite matar mais demônios? Quer sacrificar tudo, talvez até você mesmo e a própria humanidade, para salvar as pessoas que você ama?


Para Sam, a resposta para todas essas perguntas é “Sim”. No entanto, ele estaria muito mais feliz se ninguém soubesse disso, razão pela qual tem mantido segredo sobre isso até agora.


----


Até que a tradução não demorou tanto quanto eu esperava.

Pode copiar, mas, por favor, dê créditos, eu não curto o tal CTRL+C / CTRL+V sem reconhecimento, okay?

Nenhum comentário:

Postar um comentário