quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Humans

"Quem fez da modéstia uma virtude esperava que todos passassem a falar de si próprios como se fossem idiotas. O que é a modéstia senão uma humildade hipócrita, através da qual um homem pede perdão por ter as qualidades e os méritos que os outros não têm?" (Arthur Schopenhauer)

Seres humanos são estúpidos. São cruéis. São assassinos. A cada minuto, pai mata filho, irmão combate irmão, e penso que, cada vez mais, o tal Apocalipse está próximo. Não acho que vou pro Céu. Sim, tenho meus pecados e não me arrependo de nenhum deles. Existe o tal "livre-arbítrio", o que torna os seres humanos ainda mais idiotas e estúpidos do que antes, porque cada um pode fazer o que bem entender, na hora que bem entender, só por pensar que pode.

É egoísta e humilhante saber disso. De que adianta causar guerras aqui e ali? Não pode-se, simplesmente, dividir? É tão difícil deixar o orgulho de lado por um momento? Aqui, onde moramos, é o verdadeiro Inferno. Se lá embaixo, ou em cima, for melhor do que o mundo em que eu vivo hoje, foda-se, eu quero a minha passagem VIP só de ida pra lá. Pode ser um lugar cheio de dor, medo e desespero, mas é exatamente igual ao "nosso" mundo de hoje. Dor, medo, guerras, sangue derramado... Foda-se, se eu for pro Inferno quando morrer, vou com gosto e com questão de não voltar para cá algum dia.

Não entendo essa gana de viver que os seres humanos têm. Se apegam tanto às suas vidas miseráveis de um modo que eu jamais entenderei, e não faço questão de descobrir. Provavelmente vou ficar mais louca do que estou hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário